sexta-feira, 30 de julho de 2010

SUFLÊ DE MANDIOQUINHA

Oiiiii
Então pessoal estava eu querendo comer algo diferente e fácil de preparar, entrei na comunidade do orkut que participo (receitinhas gastro) no link das receitas da minha grande amiga que me incentiva bastante Danny Mou, achei interessante essa receita, copiei e resolvi fazer....
Gente, ficou uma delícia! Super leve e saborosa mesmo...então resolvi postar pra quem quiser fazer algo diferente e fácil esse fim de semana!
Tanto na comunidade, quanto no blog dela tá cheio de receitas... a minha próxima será um ricota caseira que irei fazer, depois eu conto como ficou e posto aqui a receita!
Por enquanto é só!
Minha gravidez está ótima, mas não sei porque ando muito cansada e desanimada, sempre com sono!
Sei que não é falta de vitaminas, pq fiz os exames e não deu nada!
Deve ser preguiça mesmo! rs
Bjs á todas, e fiquem sabendo que eu as amo!

P.S. Segue a receita:





Suflê de Mandioquinha
2 xícaras (chá) de mandioquinha cozida com tempero à gosto
500ml de leite desnatado => usei apenas 450ml
1 pacote pequeno de queijo ralado
2 ovos
1 colher (sopa) farinha de trigo => bem cheia

Bata todos os ingredientes no liquidificador e despeje numa forma média bem untada com margarina light. Polvilhe 2 colheres (sopa) parmesão ralado grosso por cima da massa. Forno médio pré-aquecido, asse até dourar.

2 comentários:

schirlayne disse...

Florzinha,obrigada pela visita e pelo elogio ao meu amado irmão;Querida que dalícia é essa? simplismente adorei e vou copiar a receita em meu caderninho pra fazer pro meu esposo,porque ele adora uma novidade gastronómica.Beijinhos

Miguel...Presente de Deus disse...

hummm deve ter ficado uma delicia mesmo, eu amo suflê.Mais confesso que gosto mais de comer do que fazer,rsrsr.

Beijocas

Carla e Miguel