quarta-feira, 6 de maio de 2009

PROBLEMAS!

Então... O que eu vi na casa da minha mãe é que como todos sabem, ela tbm é gastroplatizada. Tem três anos de Gastro e emagreceu 90 kilos. A questão é que ela está com um vício que me encomoda muito. Ela come, enfia o dedo na garganta pra provocar o vômito pra comer mais, tipo algum doce ou alguma coisa que não caberia... e que ela gostaria de comer... Vou dar um exemplo, em Janeiro fomos á um casamento de um primo meu, muito chik por sinal, serviram salgados como entrada e depois comida. Não sabíamos que teria comida, e então algumas pessoas comeram muitos salgados, de repente os garçons chegaram com as comidas, qd ela viu ficou toda animada pra comer de novo e eu falei: (EU)-Mãe, vc comeu muito salgado agora... (ELA)-Não tem problema, eu vou ao banheiro e resolvo isto já...rs e ainda ficou rindo................................................................................ Bom, voltando... agora ela está com baixa na resistência do organismo e com anemia e falta de um monte de vitaminas e ainda está engordando... NOSSA!!!!! Estou muiiiiiiiito chateada com isso, porque agente fala e ela acha ruim, disse que não é mais criança e sabe o que faz! Mentiu para o médico(gastro) dela e o pior que ele acredita no que ela fala, ele receitou umas vitaminas pra ela e só, fazer o quê?! Também notei que ela voltou a fazer as comidas com muito óleo e o feijão de cada dia ela coloca linguiça e bacon, meu pai disse que ela toma muito sorvete porque segundo ela é a única coisa que ela não passa mal.... Estou preocupada e não sei como fazer pra ajudar... Há, lembrei de outro detalhe, no quintal da casa dela tem um pé de acerola e eles jogam tuuuudo fora porque ela tem preguiça de fazer suco. A bebida principal da minha mãe é refrigerante, notei que ela compra porque é mais fácil, não tem que preparar, eu agora em casa não abro mão dos sucos naturais, mesmo que esteja cansada, eu faço questão de bater pra gente tomar natural. Bom, é isso, as coisas que não me agradaram na casa dos meus pais são isso, vcs não vão acreditar, até os cachorros daquela casa são obesos, meu pai não é porque não tem tendência, mas tem diabetes e ela nem liga pra isso... Falei brincando pra ela que deveria fazer redução no estômago nos cachorros...rs Minha irmã disse que a marmita dela (minha mãe que faz), vem tão cheia que ela joga fora e que dá pra duas pessoas, ela soca-soca até não caber mais... E mesmo que ela não queira comer doces e coisas engordativas, minha mãe faz questão de fazer e forçar agente comer... È FOGO MESMO! Nâo sei o que fazer...

4 comentários:

Jadi disse...

Oiiiii Sabe que minha mae tb é assim? Ainda hj brigamos, pq ela entra no mercado, vai na padaria e compra um monte de coisas, depois fica falando pra mim e pro pai comer pra não ficar velho! E é lógico que ela acaba comendo tb! Fico tão triste com isso, mas só abrindo a cabeça dela a machado pra ela entender que tem q comer pra viver e não viver pra comer!
Bj

Karina disse...

Oi,

Acredito que ela precisa de orientação e apoio psicológico. Ela está gindo como uma obesa, que não consegue se controlar. Recebi um email sobre um grupo chamado GAPE, talvez ajude

GAPE - Grupo de Apoio Psicológico ao Emagrecimento

Apresentação:
Este é um programa personalizado, educativo e reflexivo, alicerçado em consistentes bases científicas, que pode ajudá-la a construir a autonomia necessária para vencer suas dificuldades relacionadas ao peso.

Programa resumido:
- Vantagens e desvantagens de ser magra e de ser gorda
- Identificação dos pensamentos e sentimentos relacionados
- Estabelecer as suas reais motivações para emagrecer
- Responsabilizar-se por você
- Adaptar maneiras de pensar e de se comportar na compulsão alimentar
- Identificar pensamentos sabotadores
- Aprender estratégias cognitivas e comportamentais mais efetivas
- Auto-amor
- Resistências e o medo de ser magra
- A culpa, raiva e o medo
- Troca de experiências com o grupo
- Exercícios de relaxamento, auto-conhecimento e motivação
- Disponibilização de material de apoio, como tabelas, gráficos, calendários e textos.
- Entre outros

Coordenadora Responsável: Psicóloga Camila Mareze

Estrutura: Grupos fechados de, no máximo, 10 a 12 mulheres (a partir de 20 anos).

Duração: 1(um) encontro por semana, de 2:30 hs, durante 10 semanas.

Próxima turma da tarde: início em 19/05 – inscrições até 12/05
Próximas turmas da noite: início em Julho/2009
Turma extra: sábado – início em 30/05 (única oportunidade em 2009)

Obs: as reservas já estão sendo feitas para todas as turmas. Garanta a sua vaga!

Dias:
Terças: das 14hs às 16:30hs ou das 19hs às 21:30hs
Ou
Quartas: das 14hs às 16:30hs ou das 19hs às 21:30hs
Ou
Sábados: das 14hs às 16:30hs

Investimento: 3(três) x R$ 170,00 (cheques pré-datados > ato, 30 e 60 dias) ou 5% de desconto à vista.
>>>>>> TRAZENDO UMA AMIGA, 3 x R$ 150,00 (cada) >>>>>

Para agendar a sua entrevista individual, informe seu nome, telefones, e-mail e dias/períodos disponíveis:

Tel: 11- 3743-2515 (das 12:00 às 21:00)

bj

GRAZI-SUL disse...

AMIGA QUE COMPLICADO HEIN... ACHO QUE TUA MÃE TINHA QUE IR EM UMA PSICO, QUEM SABE ISSO AJUDE ELA. BEIJOS

freefun0616 disse...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,